quarta-feira, 26 de setembro de 2018

 Nada como uma pitada de humor pra gente dar aquela risada gostosa e sadia. Sorrir faz bem e ajuda a aliviar as tensões. Vamos sorrir! 



Nós teremos hoje um colaborador que vai nos ajudar, o nome dele é Wagner Santos. Ele é instrutor de Libras e aluno da EEEP Joaquim Nogueira. É uma piada de policial. Então vamos começar.
No carro o surdo estava dirigindo, acompanhado de seu amigo ouvinte que situava-se no banco do passageiro. De repente, o motorista avistou o carro da polícia e ficou nervoso. Enquanto o policial pede para encostar o carro,  fala, mas o surdo não compreende o que ele diz. O surdo sinaliza para o policial dizendo:
- Eu sou surdo. Você poderia sinalizar?
O policial fala mais uma vez, mas o surdo não entende o que ele quis dizer novamente. Então o policial fala:
- Pode passar.
Assim, o surdo e seu amigo ouvinte seguem viagem passando pela estrada. Já quase anoitecendo, o surdo estando muito cansado e com sono para continuar dirigindo resolve parar no acostamento e acordar seu amigo que estava dormindo. Ele pede para trocar de lugar, logo o ouvinte toma a direção e pergunta para o seu amigo surdo:
- Você vai descansar um pouco?
Ele responde:
- Sim, irei descansar, porque estou um pouco cansado.
Desse modo, o amigo ouvinte continuou a viagem pela estrada, mas de repente se deparou com o carro da polícia e ficou nervoso. Então, o policial manda encostar o carro. o ouvinte tenta acordar o amigo surdo, porém ele não acordou. O policial dirigiu-se ao ouvinte, entretanto ele se finge de surdo e o policial faz um pedido pelo rádio. Vem outro policial e sinaliza para o ouvinte:
- Oi! Boa noite, gostaria de ver a sua carteira de habilitação. 
Dessa forma, o ouvinte foi pego de surpresa, porque não esperava que o policial soubesse Libras.

Analy Gonçalves, aluna do 5º ano
Ronald Félix, aluno do 3º ano
Wagner Santos, colaborador do blog e aluno da EEEP Joaquim Nogueira
Luma Vitória, colaboradora do blog e aluna da EEEP Joaquim Nogueira 

3 comentários: